O que deve caracterizar a juventude é a modéstia, o pudor, o amor, a moderação, a dedicação, a diligência, a justiça, a educação. São estas as virtudes que devem formar o seu carácter.

Sócrates

domingo, 15 de maio de 2011

Onde Deus quer


Às vezes, tudo me irrita!
Você já teve um dia daqueles em que sentiu vontade de sumir?
Aquele dia em que a sua voz te irrita, as conversas paralelas te tiram do serio? Se alguém te ligar te irrita e se ninguém ligar, você fica irritado da mesma forma?
E ao mesmo tempo em que se encontra irritado (a) vem o desejo de chorar e começa a pensar nas atitudes que tomou que afetaram a sua vida e começa a viajar em pensamentos sobre como teria sido se as escolhas tivessem sido diferentes?
Então começa a entrar no estado que chamo de “e se”?
E se não tivesse namorado aquele cara?
Se não tivesse feito aquele curso?
Se não tivesse arrumado aquele emprego?
Se não tivesse dito aquelas coisas, e por ai vai.
Bate uma insatisfação com a vida que temos e o nosso coração se enche de tristeza. Vem uma vontade de jogar “tudo para o alto” e deseja que o tempo pudesse voltar atrás, somente uma vez, uma única vez para refazer suas escolhas.
Mas, você já passou para pensar que se pudesse voltar atrás, as alterações das suas escolhas poderiam te levar por um caminho pior?
Uma coisa é certa, Deus nos coloca onde ele quer que estejamos. 

Hoje pensei em tudo que queria fazer e não fiz:
Aos 16 anos, queria fazer jornalismo, depois me defini por psicologia, que se tornou minha grande paixão.
Quis cortar o cabelo, aprender a tocar guitarra, tocar em uma banda de rock. Mas aos 18 anos, comecei a trabalhar com contabilidade, aos 20, ingressei na faculdade cursando ciências contábeis. Não fiz psicologia, obvio, não aprendi a tocar guitarra e lógico, não toquei em uma banda de rock.
Enquanto eu sonhava aqui, Deus, na eternidade traçava outros planos para mim. (Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Isaias 55:8).
Eu acredito que existem dois motivos para não receber aquilo que desejamos:
1-     Não faço por merecer que Deus aja por mim
2-     Deus não me concedeu porque sabe que não é o melhor para mim.
Com as opções citadas acima, basta fazer uma analise dos nossos atos e tentar saber onde estamos: na posição daquele que não tem compromisso com Deus

ou na posição de filho a quem Deus protege até dos proprios sonhos.

Mesmo sabendo que é dificil, devemos fazer um esforço para não olhar para tras e seguir em frente sabendo que a nossa maior herança esta no Senhor. Em meio as nossas duvidas e incertezas, este deve ser o nosso consolo, há uma promessa sobre aqueles que buscam ao Senhor em verdade e espirito.

Um comentário:

  1. Que post incrivel!!

    Amei a musica, é linda (:

    Beijao

    nossoglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir