O que deve caracterizar a juventude é a modéstia, o pudor, o amor, a moderação, a dedicação, a diligência, a justiça, a educação. São estas as virtudes que devem formar o seu carácter.

Sócrates

segunda-feira, 2 de maio de 2011

A brevidade da vida


No ultimo sábado dia 30/04, ocorreu um acidente na esquina da minha casa. Passava de carro com a minha irmã pela rua principal quando vi uma movimentação. Estacionamos e fomos ver o que tinha acontecido. Ao chegar ao local vimos que houve um acidente entre um celta uma hillux e uma moto. Ao lado da hillux havia um rapaz deitado com os para-medicos tentavam reanima-lo e policia militar também compareceu ao local para apurar os fatos.
Enquanto populares estavam ali, agindo como detetives, fiquei observando aquele homem que estava deitado e inconsciente. Comecei a imaginar se ele tinha família. Pensei na familia que poderia estar esperando por ele em casa e talvez estranhando o seu atraso. Imaginei a dor dos pais ao perder um filho, a dor dos filhos ao perder o pai e a dor  de uma mulher ao perder o marido. Depois de pensar em tanta dor, ao vê-lo sendo removido para a ambulância, pedi a Deus que o salvasse, mas que acima de tudo, que a vontade dele fosse cumprida.
Depois da remoção, o motorista da hillux foi até um polícial explicar o que havia acontecido. Não prestei atenção. Ao chegar em casa e ver o noticiário local, foi informado que o motociclista não resistiu, na verdade, ele morreu na hora.
Segundo o noticiário, o motivo do acidente foi porque a hillux saia do shopping e quando passou por uma poça d 'água, acabou molhando um motociclista e seu companheiro. O motociclista ficou irritado e começou a perseguir a hillux, que por sua vez, se chocou com um celta e atropelou um outro motociclista (inocente) de 27 anos.
Nos últimos dias que antecedem a volta do Senhor, podemos ver os sinais a nossa volta: desastres naturais, miséria, paises em guerra, reversão de valores e inocentes morrendo por motivos banais.
Parece que o mundo esta se esquecendo de que existe alguém maior que vê todas as nossas ações, agem crendo na impunidade. Se esquecem que há um juízo e que ele esta próximo.
A cada dia, muitos sentem que não há mais lugar seguro. Estamos rodeados de perigos: nas escolas, em nossas casas, no trabalho, nas ruas. Em todo o tempo estamos cercados de risco. O que pode fazer a diferença em nossas vidas é entregá-la nas mãos de Deus e contar com sua proteção até o momento de sua volta.

Um comentário: