O que deve caracterizar a juventude é a modéstia, o pudor, o amor, a moderação, a dedicação, a diligência, a justiça, a educação. São estas as virtudes que devem formar o seu carácter.

Sócrates

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Você crê?


Já diz a palavra: "Sem fé é impossível agradar a Deus, pois, quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam". Hb 11:6.
Esses dias ouvi uma pregadora falando sobre o que é necessário para agradar a Deus e ela concluiu com uma resposta interessante.
Ela disse: “Para agradar a Deus você precisa crer.” No decorrer de sua pregação ela citou questionamentos que costumamos fazer a nos mesmos ou a Deus sobre como agradá-lo e, naquele momento, eu estava fazendo exatamente este questionamento:” Senhor, o que preciso fazer para agradar a ti? Peça e eu farei.
Naquele mesmo momento ela repetiu este questionamento.
Assustei-me um pouco, mas observei com atenção para ouvir a resposta.
Fiquei surpresa quando ela respondeu: “Você precisa crer” e completou: “Sem fé é impossível agradar a Deus”.
Em minha oração disse que faria o que o Senhor me pedisse para agradá-lo, mas, será que estava pronta para fazer qualquer coisa que o Senhor pedisse?
Será que teria fé suficiente para realizar a missão que Deus me desse?
Então cheguei à conclusão de que, realmente, sem fé é impossível agradar a Deus, sem fé é impossível fazer o que Deus quer.
Porque pela graça sois salvos, por meio da ; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Ef 2:8. Ora, se a fé é dom que vem de Deus, como o agradaremos?
Eu, na minha curta experiência (e sempre espero que alguém me corrija se eu estiver errada) creio que, em primeiro lugar, devemos pedir a Deus que acrescente a nós a porção de fé necessária para o nosso caminhar. 
Com a fé concedida por Deus, poderemos clamar pela transformação de nossas vidas e pela renovação de nossa fé porque cremos que ele ouve e opera em nós.

Com a fé concedida e a vida transformada, teremos forças para permanecer buscando a face do Senhor, estar em comunhão com ele e desfrutar das suas bênçãos e experiências que nos concederá.
Assim, a partir do momento em que temos a fé, conhecemos o PAI sabendo que ele é Deus fiel e zeloso, e então, poderemos fazer o que ele determinar para nossas vidas porque teremos a certeza de que tudo dará certo, pois, teremos a fé por alicerce a luz da palavra do Senhor como guia dos nossos caminhos. 
A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem (Hb 11.1)
Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário