O que deve caracterizar a juventude é a modéstia, o pudor, o amor, a moderação, a dedicação, a diligência, a justiça, a educação. São estas as virtudes que devem formar o seu carácter.

Sócrates

segunda-feira, 6 de junho de 2011

A quem devemos agradar?


"Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no conselho dos escarnecedores" (Salmos 1;1)

No decorrer da minha vida, que não é muito longa, tive que conviver com diversos tipos de pessoas: pessoas arrogantes, ignorantes, submissas, amarguradas, egoístas, humildes, alegres, otimistas etc...
Enfim, uma infinidade de personalidades ora boas, ora ruins. O engraçado é que muitas dessas pessoas, ainda que boas, nunca deixaram de me magoar e as pessoas ruins em algum momento me estenderam a mão.
Que complexo!!!!
Não adianta tentar entender.
O problema é que o ser humano é imperfeito, a diferença é que alguns são mais imperfeitos que outros. O homem é instável e não devemos colocar a nossa confiança nele. 
“Maldito o homem que confia no homem e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor”(Jeremias 17;5)
 Ao longo da minha vida, cheguei a seguinte conclusão: depois de muito pensar, depois de muito sofrer entendi que, não devemos entregar a nossa confiança a homem nenhum.
O homem mente, trai, machuca. Nossa confiança deve estar no Senhor que não é homem para mentir.
O Senhor nunca te dirá que é teu amigo dando as costas em seguida. Antes, te dará o ombro para chorar e estará ao seu lado como só um verdadeiro amigo faz. O Senhor nunca te chamara de filho para depois te abandonar, antes, te tomará pelas mãos para te ensinar a caminhar.
O Senhor nunca te dirá que é sua alegria para em seguida te dar tristezas, antes, te dará forças para estar em paz e alegre até mesmo em meio às lutas e provações.
Às vezes idealizamos nossos “amigos” e companheiros, colocamos sobre eles nossas expectativas e talvez não estejam interessados em supri-las.
Esperamos que essas pessoas nunca nos magoem ou minta para nós. Colocamos as pessoas em nossos corações e não temos certeza de qual posição ocupamos nos corações delas. Este é um risco que decidimos correr todos os dias em todos os momentos, sempre que conhecemos alguém.
Corremos o risco de nos magoar porque temos medo da solidão. A solidão dói.
Para não ficar sozinhos, acabamos nos relacionando com pessoas que nada tem á acrescentar em nossas vidas.
Devemos ter amigos, mas sabendo que o único amigo em quem devemos confiar é o Senhor Jesus. Devemos ter um companheiro, mas sabendo que o amor do homem é temporário e que é o Senhor quem nunca nos abandonara.
Não olhe para o homem como se fosse seu porto seguro. Confiar no homem pode trazer sofrimentos, mas, confiar no Senhor te trará a vida eterna.

"Uns confiam em carros, e outros, em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR, nosso Deus." (Salmos 20;7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário