O que deve caracterizar a juventude é a modéstia, o pudor, o amor, a moderação, a dedicação, a diligência, a justiça, a educação. São estas as virtudes que devem formar o seu carácter.

Sócrates

quinta-feira, 9 de junho de 2011


Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele, e ele tudo fará.
                                                                            (Salmos 37:5)

A palavra diz que certa mulher de nome Marta convidou Jesus para estar em sua casa. Marta recebeu Jesus em sua casa e podemos imaginar a alegria dela ao recebê-lo, porem em determinado momento deixou-o de lado. A palavra diz que Marta se distraiu com seus afazeres.
Esqueceu que o Senhor estava ali, sentando, dentro de sua casa. Tudo que ela mais precisava estava ali, e ela se esqueceu.
Mas Marta tinha uma irmã, Maria, que logo se sentou aos pés de Jesus ouvindo suas palavras. Marta então, chama a atenção de Jesus para o comportamento de Maria. Podemos imaginar a indignação de Marta. Ela ali, trabalhando, cansada apressada enquanto Maria estava tranqüila, sentada aos pés de Jesus. Mas Jesus respondeu a Marta: “Marta, Marta, estas ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária e Maria escolheu a BOA PARTE a qual não lhe será tirada".
Todos nós temos um pouco de Marta e de Maria dentro de nós. Todos nós queremos que Jesus entre em nossas casas, cuide de nossa vida, todos nós queremos estar aos pés de Jesus, todos queremos servir a Jesus, Alguns querem servir mais, outros menos. Mas uma coisa é certa, todos nós, sem exceções queremos a benção do Senhor, seja servo ou não, todo mundo quer ser abençoado.
Mas Jesus quer ser recebido com alegria e quer participar de nossas vidas, quer ser ouvido, quer trazer paz e não angustia. Marta o convidou, mas, desviou a atenção para outras coisas. E nós, o que tem tirado a nossa atenção do Senhor?
Talvez seja a preocupação com os filhos, uma dificuldade no local de trabalho, crise no casamento. Talvez sejam todos esses problemas juntos. É possível? Sim.
Talvez, você esteja na presença do Senhor, mas esta tão cheia de problemas que não tem se dado conta que esta diante da fonte. (...) estas ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária (...).
Talvez você esteja indo a igreja, cumprindo com suas obrigações com o Senhor. Mas onde esta o teu coração? Você tem trabalhado na casa do Senhor por obrigação, costume ou como uma oferta de agradecimento vinda de seu coração pelas muitas bênçãos que o Senhor tem te proporcionado?
Qual tem sido a sua posição? A de Marta que ou a de Maria?
Sirva ao Senhor com alegria, trabalhe na casa do Senhor não como a obrigação de um simples servo, mas como oferta de louvou e adoração, com a alegria de um filho e a tua oferta agradara ao Senhor.
Deixa os teus problemas no altar do Senhor, entrega tua vida de todo o teu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário