O que deve caracterizar a juventude é a modéstia, o pudor, o amor, a moderação, a dedicação, a diligência, a justiça, a educação. São estas as virtudes que devem formar o seu carácter.

Sócrates

domingo, 17 de julho de 2011

Morrendo

Na ultima segunda feira, dia 11, comemorei mais um aniversário. É curioso que quando me aproximo desta data sempre entro em uma crise existencial. Começo a pensar nas coisas que não realizei, nos sonhos, nas oportunidades que deixei passar.
Pensamentos típicos da razão humana.
Quantas pessoas não passam por isso o tempo todo? Questionam-se quanto aos caminhos que não seguiram as oportunidades que deixaram passar, os sonhos interrompidos...
Mas uma coisa é certa, Deus tem projetos para a nossa vida e ele é bem superior aos que estão diante dos nossos olhos.
O primeiro grande projeto que Deus tem para as nossas vidas é o da Salvação e é este projeto que devemos colocar em primeiro lugar e nos dedicar todos os dias já que a salvação é dinâmica, ou seja, uma vez salvo não quer dizer que estamos salvos para sempre (“Estejam alerta e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar”. I Pedro 5.8.).
Uma vez que aceitamos o projeto de salvação para as nossas vidas, estamos diante de uma luta e uma busca diária, mas não há razão para temer porque quando aceitamos o Senhor Jesus, ele caminha ao nosso lado, seu espírito santo guia nossos passos por um caminho que nos leva a vida eterna (“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar - I Cor. 10.13)”.
No dia do meu aniversário, tive uma experiência maravilhosa com o Senhor e sei que ele tem cuidado de mim mesmo que me pareça que ele esta em silencio, não quer dizer que não esteja me ouvindo.
Talvez, alguém neste momento esteja questionando o silencio de Deus, mas saiba que ele te ouve, conhece a sua luta, sente sua dor. Existe um tempo determinado por Deus para todas as coisas, inclusive para agir em nossas vidas (“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” - Eclesiastes 3;1).
Às vezes, quando não temos respostas no tempo que desejamos, começamos a questionar a Deus e a nossa fé. Quando questionamos a Deus e duvidamos dele, podemos estar abrindo uma brecha para o inimigo de nossas almas. Nesta hora, pessoas se levantam para “apontar o dedo” e nos acusar: perguntam aonde esta a nossa fé, aonde esta o nosso Deus e muitos chegam a duvidar de nossa credibilidade enquanto servos.
Mas devemos nos lembrar que aquele que nos chamou que nos escolheu não mente, não falha e é fiel. Se ele diz que somos preciosos para ele e que ele cuida de nós quem é o homem ou o inimigo para nos acusar?
Se dermos ouvidos ao homem que é falho ou ao inimigo que é sujo, então estaremos colocando em duvida a palavra do nosso Deus que é fiel, santo e justo.
Hoje, sei que é preciso deixar de olhar para os outros, parar de se preocupar com que os outros pensam de você e olhar mais para Deus e se preocupar com o que Deus pensa. É ele quem nos concede a vida eterna, quem nos dá amor incondicional, que conhece o nosso coração e é dele que tem que vir a orientação  e aprovação do nosso caráter.
A cada dia as pessoas estão morrendo e não falo somente de uma morte física, as pessoas também estão morrendo espiritualmente, os dias são maus e muitas almas têm apodrecido em meio ao pecado. As ofertas estão ai, na TV, na internet etc. e muitos não abrem os olhos.
Nos meus 27 anos costumei ouvir: “parabéns, mais um ano de vida”, mas a verdade é que a cada aniversário temos menos um ano, tudo esta morrendo, os valores, a ética, os princípios. Estamos caminhando para a morte e o mundo não oferece outra perspectiva.
Mas aqueles que têm ao Senhor, que reconhecem Jesus como salvador têm os seus dias contados para vida e vida eterna.
Por isso devemos olhar para Deus, aceitar e abraçar seu projeto de salvação para as nossas vidas através de Jesus, seguir seus mandamentos e ele suprira as nossas necessidades.
O segredo da felicidade é muito simples: Confiar e buscar a Deus e receber a sua direção.
Tenho certeza e confio cegamente que a recompensa será imensurável.
Paz a todos!

Um comentário:

  1. Estive aqui..... olhei... e gostei e estou seguindo o seu Blog....

    Parabéns.... pelas boas postagens...
    Até breve....

    Pastora, Maria Valda

    ResponderExcluir