O que deve caracterizar a juventude é a modéstia, o pudor, o amor, a moderação, a dedicação, a diligência, a justiça, a educação. São estas as virtudes que devem formar o seu carácter.

Sócrates

quinta-feira, 28 de julho de 2011


“Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados" (Mt. 5.4) ...

Hoje chorei de tristeza de angustia, de cansaço.
Hoje, chorei pelos meus erros e pedi perdão por eles.
Chorei pelos meus amigos que estão distante, pelos meus pais que não estão por perto.
Também chorei de saudades de momentos, de bons momentos que ficaram para trás. Pelos sonhos que não realizei e pelas incertezas que o futuro representa
Já percebeu como algumas coisas pesam em nosso coração?
As ofensas que sofremos, os temores, o ódio, o rancor são coisas que carregam nossa alma e precisam ser deixadas em algum lugar.Com freqüência precisamos fazer faxina em nossa alma, jogar o lixo fora e cada um tem os seu métodos.
Alguns preferem beber para esquecer os problemas, alguns procuram desabafar com algum amigo, outros escutam musicas e, ainda tem aqueles que preferem despejar em alguém toda  a sua frustração.
 Ora, muitos dos sentimentos que nos causam dor são lixo e não devemos despeja-los em ninguém porque pessoas merecem respeito e o lixo tem o seu lugar. Sem contar que lançar sobre os outros o "lixo nosso de cada dia" não resolvera os nossos problemas, muito pelo contrario, nos trará mais sofrimento e mal estar.
Muitas formas de limpar a alma até funcionam, mas a limpeza é superficial e seu efeito, como tudo que é superficial, é passageiro. As vezes, as manchas que temos na alma são tão profundas que somente uma formula muito poderosa seria capaz de remove-las e não há formula mais poderosa que o sangue de Jesus que traz como ingrediente principal o Amor. (“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado” 1 João 1:7).
Quando nos sentimos assim, carregados, cansados, e com o coração pesado não precisamos levar conosco tanto peso (“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” Mateus 11:28)
Basta nos prostrarmos diante do Senhor e derramar diante dele a nossa aflição, pedir perdão pelos nossos pecados, pedir o alivio, o refrigério e o Senhor, o nosso Deus que é o nosso melhor e maior amigo, que é digno de toda gloria e louvor nos ouvira (“Estando em angústia, invoquei ao SENHOR, e a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos” 2 Samuel 22:7).
Ele nos ouvirá e secara o nosso pranto e ao abrirmos para ele a porta do nosso coração ele entrara e colocara para fora tudo que é sujo, tuda magoa, toda dor e deixará o seu amor, a sua paz . Enchera o nosso coração de esperança e quando menos se esperar estaremos louvando o seu nome.
Hoje eu chorei, mas aos pés do Senhor e me lembrei de suas promessas e nelas e pelas suas palavras fui fortalecida.
E você, já limpou sua alma hoje?
A paz a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário