O que deve caracterizar a juventude é a modéstia, o pudor, o amor, a moderação, a dedicação, a diligência, a justiça, a educação. São estas as virtudes que devem formar o seu carácter.

Sócrates

domingo, 24 de abril de 2011

A qualidade rara


 Manchete da ultima semana:

"O motorista de ônibus Joílson Chagas, 31 anos, perdeu sua casa nas enchentes na serra fluminense, mora de favor na casa de um parente e sua mulher ainda está à espera do segundo filho do casal. Ainda assim, ele não teve dúvidas sobre o que fazer com uma mala contendo R$ 74 mil em notas de R$ 100 que achou no veículo que dirigia: a devolver ao dono. Ao encontrá-lo, descobriu que o passageiro que perdera a mala também era uma vítima das chuvas na região."
                     
Vi a entrevista que o apresentador Fausto Silva fez com motorista e fui levada a refletir sobre os valores da humanidade no mundo atual.
O motorista teve uma atitude louvável, o que é muito bom para ele e que Deus o abençoe. Mas, o que me impressionou em toda esta historia foi o alarde que a mídia fez ao se deparar com um cidadão honesto. O motorista foi homenageado no programa, o que é bem legal. Mas, honestidade, integridade, moral, boa índole, não deveriam ser qualidades obrigatórias aos seres humanos?
Não quero aqui tirar o mérito do Joilson, cidadão de bem, muito pelo contrario. Acho que ele deve realmente ser homenageado mostrando á sociedade e trazendo a memória o exemplo a ser seguido Já que a cada dia os valores da sociedade estão em constante declínio e a mídia, de forma sutil, tem pregado uma inversão de valores ditando um novo modelo de “HEROIS” para a nova geração.

Um comentário:

  1. Olá!
    Meu nome é Jeferson, e eu achei super legal o seu blog.
    Já estou seguindo.

    Muito sucesso para você.
    Jeferson
    http://blogdequempensa.blogspot.com/

    ResponderExcluir