O que deve caracterizar a juventude é a modéstia, o pudor, o amor, a moderação, a dedicação, a diligência, a justiça, a educação. São estas as virtudes que devem formar o seu carácter.

Sócrates

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Herança


“... Porem Nabote disse: Guarda-me o Senhor de que eu te dê a herança de meus pais...” (I Reis 21; 3).
Quando Deus nos convida a segui-lo e passa a nos chamar de filhos, recebemos de suas mãos uma herança muito preciosa: a salvação.
Mas, como estamos em um mundo que, creio eu, pertence ao inimigo, ele esta sempre nos cercando com convites tentando nos seduzir para que possa nos ver perder a nossa herança. E quantos convites vêm até nós. Como o mundo é sedutor.
Nossa alma e a nossa carne estão sempre em guerra. Enquanto nossa carne muitas vezes deseja ceder aos encantos do mundo, nossa alma é fortalecida através da nossa busca comunhão e intimidade com o Senhor. Os convites persistem, e quando não são suficientes, vêm as lutas trazendo angustia, querendo estremecer a base da nossa fé. Às vezes, as dificuldades são tão grandes que muitos desejam ver a morte chegar. Lutas enormes, obstáculos gigantes tentando fazer com que nosso coração duvide da existência do Salvador. Talvez negar os convites sedutores do mundo seja mais fácil. Não ceder às tentações é muito mais fácil do que suportar as lutas.
Eu, particularmente acho mais fácil dizer não aos locais em que Deus não esta, a escutar e falar coisas que não o agradam etc. Enquanto os convites enchem os olhos as lutas atingem o coração.
Quando os convites vêm de todas as direções me sinto tomada por uma grande euforia. Sinto o calor do momento a carne solicitando que seu desejo seja saciado.
Mas fecho os meus olhos, respiro fundo, elevo os meus pensamentos á Deus e em minha mente me recordo que não sou apenas carne, que também sou alma e que ela é eterna.

Penso que as coisas deste mundo, os prazeres são passageiros, mas a herança que Deus tem par mim é para sempre.
Lembro do motivo pelo qual tenho lutado, coloco tudo na balança do meu pensamento para ver o que é mais precioso: a satisfação momentânea do corpo ou a eternidade ao lado do Senhor onde as aflições desta vida não serão lembradas. Então, a alma grita alto, anuncia com força o caminho escolhido: mais uma vez escolho a porta estreita, o caminho difícil, mas que ao final me mostrara o Salvador.
Por outro lado, quando enfrentamos lutas, aflições, adversidades, neste momento é mais difícil. Ao enfrentar a perda de uma pessoa querida, uma doença, uma ofensa, a rejeição a solidão, não estamos mais diante de um coração tentado e sim de um coração ferido.
As lutas e as dores causadas por elas enfraquecem o nosso coração, turvam nossa visão e só Deus pode abrir os nossos olhos, sarar a nossa dor, curar o nosso coração e nos fortalecer para caminhar novamente rumo à eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário